Apresentação de Trabalhos

Normas para apresentação de Resumos

Estão abertas as inscrições para apresentação de  resumos expandidos do III Congresso de Jornalismo da UNIFAP-Conju, que será realizado nos dias 12, 13 e 14 de fevereiro de 2014 nesta instituição. As inscrições podem ser feitas de acordo com as normas de apresentação dispostas a seguir:

Orientações gerais

– Serão aceitos resumos expandidos (mínimo de 3 laudas e máximo de 6 laudas, incluindo referências bibliográficas) redigidos em português em editor de texto doc. ou docx.

– O resumo do trabalho deverá ser enviado, exclusivamente, através do e-mail  conjucientifico@unifap.br

– O prazo final para envio dos resumos é até 8 de fevereiro de 2014.

– Serão aceitos resumos com autoria de professores pesquisadores, graduandos e pós-graduandos.

– Todos os resumos serão analisados pela Comissão Científica composta por pesquisadores indicados pela Comissão Organizadora. Compete aos membros da Comissão o direito de selecionar e avaliar os trabalhos a serem apresentados, recusando aqueles que não estiverem de acordo com as normas de apresentação.

– Serão aceitos resumos que apresentem:

a) resultados de pesquisas na área de comunicação, jornalismo ou áreas afins.

b) reflexões teóricas sobre produtos resultantes de práticas laboratoriais, desenvolvidas em atividades de ensino e extensão na área de comunicação ou jornalismo.

– Podem enviar trabalhos graduandos, graduados e pós-graduados.

 – Os trabalhos serão avaliados pela comissão científica do Congresso com emissão de parecer baseado em critérios próprios, listados abaixo.

– Os trabalhos aprovados serão apresentados na sessão Grupos de Trabalho conforme programação do evento.

– A relação de trabalhos aprovados para apresentação será divulgada no site do evento até o dia 25 de janeiro: http://www.conjunifap.wordpress.com

– Os interessados em apresentar trabalhos no III Congresso de Jornalismo devem, obrigatoriamente, efetuar a inscrição no evento.

– Não serão aceitas duas inscrições de um mesmo participante para apresentação de dois resumos diferentes.

– Cada inscrição permite o envio de 1 (um) resumo. Um único participante poderá ser co-autor de diversos resumos, não podendo, todavia, figurar como primeiro autor em mais de um resumo.

– Os demais autores do resumo que quiserem participar do evento deverão efetuar sua inscrição, mas não deverão enviar de novo o resumo já inscrito.

– Autores com resumos negados para apresentação não terão direito à devolução do valor da inscrição.

– A qualidade do texto (gramática, ortografia e digitação) é de responsabilidade do autor e será considerada como critério de avaliação pela Comissão Científica.

Normas para apresentação de Resumo Expandido

 Estrutura da primeira página

 a)      título, centralizado na primeira linha, Times New Roman, com letra tamanho 12, em negrito;

a)      Margem superior de 3,0 cm; inferior de 2,0 cm; direita de 2,0cm e esquerda de 3,0cm.

b) duas linhas abaixo, o nome do autor, instituição de origem com alinhamento à direita, times, tamanho 12. Em nota de rodapé (times, tamanho 9, justificado),  inserir resumo do currículo do autor, obedecendo o limite de até três linhas.

c) duas linhas abaixo, inserir resumo de até cinco linhas com até cinco palavras-chave em times 12, espaçamento 1,5.

Corpo do Trabalho

a)      A estrutura do resumo expandido deve conter obrigatoriamente: introdução, desenvolvimento, conclusão e referências bibliográficas.

b)      As referências bibliográficas devem seguir as regras da ABNT e não podem ultrapassar uma página.

c)      Fonte Times New Roman; tamanho 12, espaçamento 1,5; justificado, com recuo de parágrafos (1ª linha) de 1,25 cm

d)      Citação direta com mais de três linhas deve aparecer destacada e com recuo de 4 cm da margem esquerda, com fonte tamanho 10.  O nome do autor deve ser indicado conforme o exemplo: (WOLF, 1993, p. 181).

e)      Títulos e subtítulos devem ser apresentados em itálico e não em negrito e não devem ser numerados.

 Critérios para seleção de resumos

a)      Adequação às normas estabelecidas para apresentação;

b)      Qualidade do texto  e das reflexões apresentadas: propriedade e clareza na apresentação do referencial teórico; rigor metodológico e clareza na apresentação dos resultados da pesquisa.

c)      Contribuições para reflexão sobre o campo da comunicação e do jornalismo no Amapá.

 

Dúvidas

Coordenação Comissão Científica

Prof. Antonio Sardinha – Contato – sardinha@unifap.br  / conjucientifico@unifap.br

 

 

 

 

 

 

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